As Plantas e suas Influências

As plantas além de trazer paz, bem-estar e deixar o ambiente mais agradável, elas são responsáveis em filtrar as energias nocivas nos ambientes.

Dentro do Feng Shui as plantas são uma das formas de corrigir ou ativar uma área, as plantas ideais para ambientes internos são as com folhagem arredonda e que cresçam pra cima, pois eleva o nível de energia.

Existem plantas protetoras, decorativas e recicladoras. Plantas que devem ficar somente em ambientes externos, pois dentro dos ambientes perdem sua função, exemplo Espada de São Jorge.

Sempre me perguntam em relação as plantas artificiais se podem ser usadas, pois não dão trabalho. Eu respondo realmente não dão trabalho e nem energia, pois não há vida, estas artificiais servem apenas como decoração, não são capazes de ativar ou filtrar o ar.

Em ambientes onde há uma grande concentração de pessoas é importante ter plantas nesta região, como exemplo, Lírio da Paz ou Palmeira Chameodorea.

Os jardins simbolizam a integração do homem com o meio ambiente, no oriente é muito comum terem jardins bem estruturados destinados a calma e meditação, seguem a risca os ensinamentos do Feng Shui com suas fontes, lagos com carpas, pontes curvas, caminhos sinuosos com pedras e cascalhos, com ampla vegetação (plantas e árvores) e lanternas decorativas, tudo fica em equilíbrio e harmonia. Aqui podemos utilizar grande parte destes ensinamentos e fazermos um jardim atrativo e vivo, onde as pessoas se sintam bem e alegres.

A seguir darei alguns exemplos de plantas e quais suas funções nos ambientes.

Lírio da Paz – ótima planta para filtrar as energias nocivas, planta coringa no Feng Shui, simboliza a paz, gosta de pouca luz, fácil manutenção, rega 1 ou 2 vezes por semana, pode ser usada nos banheiros, cozinha, salas, próximo a porta de entrada. É uma ótima opção de presente a alguém como um pedido de desculpas ou ainda quando há brigas entre casais.

Samambaia – planta de folhagem pendente, foi muito utilizada no passado dentro dos ambientes, mas deve ser usada somente nos ambientes externos, pois ela leva a energia para baixo, ótimo local é perto da porta de entrada, assim quando as pessoas passam sob elas limpam sua energia.

Espada de São Jorge – planta com folhagem pontuda, muito conhecida como proteção contra mau olhado e inveja, esta planta absorve estas energias nocivas e afasta pessoas mal-intencionadas, deve ficar somente em ambientes externos, colocar próxima a porta de entrada ou no corredor de acesso a porta. Quando postas em ambientes internos pode gerar brigas e discussões.

Girassol – Planta da Prosperidade, são conhecidas por girarem e seguir o Sol, em dias nublados eles se viram para os outros buscando energia no outro Girassol. Colocar na região da Prosperidade ou Saúde.

Palmeira Chameodorea – Excelente planta para usar dentro dos ambientes, decorativa e equilibra a energia. Por ser uma palmeira de pequeno porte, não ocupa muito espaço.

Bromélia Vermelha – Excelente planta para colocar nos banheiros para limpar e renovar as energias. Já na área do Sucesso para atrair oportunidades.

Lírio Amarelo – ótima escolha para presentear uma pessoa convalescente, colocar na área da saúde para atrair boas vibrações.

Flor de Lótus – representa pureza e elevação espiritual, planta muito interessante pois da água lodosa sai esta linda flor. Pode ser colocada em lagos ou num vaso com água na região do Trabalho ou Espiritualidade.

Antúrio – com sua folhagem verde escuro, contrastando com o vermelho intenso das flores, é uma excelente planta para colocar na área do Sucesso.

Enfim, há uma infinidade de opções que podem trazer excelentes benefícios para você e seus ambientes, faça sua escolha e vida melhor!

Como disse sou colunista da Revista Virtual Mulher Real, esta matéria já foi publicada lá.

Abraços e em breve publicarei mais uma matéria interessante.

Jane Carla

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin