Feng Shui um modo de Vida!

O Feng Shui é uma Técnica Milenar Chinesa de harmonização de ambientes, utilizada no Oriente há mais de 5000 e ainda hoje é muito presente.

Relatos mostram que os Chineses levam tão a sério a prática do Feng Shui que há um edifício em Hong Kong que os proprietários processaram a Construtora, porque o prédio não era tão próspero, pois não seguiram a técnica milenar.

O Feng Shui pode ser entendido como uma acupuntura para a Casa ou Comércio. Da mesma forma que o Acupunturista, diagnostica os bloqueios na circulação de energia de um paciente e aplica agulhas em uma parte do corpo para curar um órgão relacionado a ela, o consultor de Feng Shui detecta as supostas influências visíveis e invisíveis em um ambiente.

A partir dessa análise, ele recomenda curas nas áreas “doentes” do local (onde a energia está estagnada ou desequilibrada) que são capazes de alterar a energia que circula no ambiente todo.

Limpeza antes do Feng Shui


Antes de começar a usar as técnicas do Feng Shui precisamos fazer uma limpeza geral no ambiente, jogar fora o que não serve. Se algo está quebrado conserte ou jogue fora, ou melhor ainda, recicle.

Os guarda-roupas e armários são áreas que precisamos tomar alguns cuidados. Se temos roupas que não usamos há mais de 1 ano, é sinal que não precisamos delas (portanto, doe, alguém precisa). Limpar os armários a cada 6 meses é importante para colocar a energia estagnada em circulação.

Desapegar-se das coisas materiais que não são mais utilizadas faz com que melhore a circulação do Ch’i (Energia Vital) e trará mais Harmonia, Prosperidade e Saúde às pessoas que vivem no ambiente.

Feng Sui também é limpar os sentimentos tóxicos.

Limpe seus pensamentos, perdoe, não guarde mágoa, as pessoas estão cada vez mais se interiorizando, vivendo em seus ambientes fechados. O excesso de tecnologia às vezes atrapalha, faz as pessoas se distanciarem. Vamos mudar nossa atitude, conviver com as pessoas, passear em parques, praias ou no campo, estabelecer contato com a natureza e desfrutar das maravilhas que o mundo nos oferece gratuitamente.

Feng Shui não é religião

O Feng Shui não tem cunho religioso, é um modo de viver, no qual procuramos nos sentir bem e ter a nossa volta coisas e pensamentos positivos que nos traga bem-estar, aconchego e acolhimento.

Como sentimos a energia Ch’i

Você já entrou num ambiente e não se sentiu bem, mesmo que esse ambiente tenha assepsia adequada com uma decoração agradável? Isto acontece porque a energia do local está estagnada, não há circulação de energia e, com isso, o ambiente fica pesado, desarmonizado, trazendo mal-estar, doenças e até problemas financeiros. Quando harmonizamos os ambientes, o ar fica mais leve, as pessoas se sentem melhor, as coisas fluem normalmente.

Outro ponto importante que recebe a influência do Feng Shui são os relacionamentos (amoroso, comercial ou familiar). O ambiente interfere nas relações pessoais, quando o ambiente está equilibrado tudo flui agradavelmente, mas quando está em desequilíbrio há muitas brigas, intrigas e perdas.

Ambientes desarrumados, com muitos móveis e objetos decorativos têm a circulação da energia dificultada, aposte na decoração com plantas naturais, pois são positivas dentro dos ambientes.

E prefira as plantas que crescem para cima e com folhas arredondadas como a Zamioculca, Lírio da Paz, Bambu Mosso, evite ter dentro dos ambientes as Samambaias (deixa o ambiente triste, down, levando a energia para baixo, pois suas folhagens crescem para baixo).

A Espada de São Jorge, com suas folhas pontiagudas, se dentro dos ambientes, traz desarmonia, prefira colocá-las do lado de fora para proteger o local.

Eu espero ter ajudado você a cuidar mais de você e dos seus ambientes.

A partir da próxima semana, abordaremos temas e detalhes específicos do Feng Shui.

Até lá e um abraço fraterno e carinhosos a todos

Jane Carla

Consultora em Feng Shui – Pequenas mudanças, grandes resultados

Jane Carla é Consultora em Feng Shui há 13 anos, formada pela Escola do Chapéu Negro e Escola Feng Shui da Alma, está em constante atualização, pesquisando o efeito das mudanças dentro dos ambientes.

Sou colunista da revista digital www.mulherreal.com e pode ser conferido dicas e orientações Feng Shui nas redes sociais:

Instagram: janecarlafengshui

Facebook: Jane Carla Feng Shui

YouTube: Jane Carla Feng Shui

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin