Feng Shui no Trabalho

Nestes anos de experiência visitei muitas empresas e os empresários normalmente me questionavam que não podiam mudar nada, que não acreditavam que pequenas mudanças poderiam melhorar suas empresas. E após a consultoria realizada com pequenas modificações e direcionamento onde cada item poderia ficar, o discurso mudou, questionaram como simples mudanças poderiam melhorar tanto o desempenho da empresa.

É sobre este ponto que falarei hoje, nos ambientes corporativos a aplicação das técnicas do Feng Shui precisam ser analisadas com cautela, pois há layouts que precisam ser conservados, cores específicas aplicadas e a identidade da empresa, tudo isto precisa ser levantado e usarmos as técnicas a nossa favor, alguns exemplos de correções podem ser através da iluminação ou plantas em locais específicos, assim harmonizando toda a empresa. Quando aplicamos as técnicas antes de montar uma loja ou escritório fica mais fácil harmonizarmos o ambiente para ser uma empresa mais lucrativa.

Sabia que com esta harmonização os funcionários ficam mais produtivos, pois se sentem bem no ambiente de trabalho, as discussões e intrigas diminuem, as vendas aumentam, o fluxo de pessoas circulando cresce e geram oportunidades lucrativas.

Errado / Certo

Há algum tempo dou algumas dicas aos empresários para aumentar as vendas num comércio, segue abaixo algumas:

  • Tenha nos fundos da loja algum item vermelho;
  • A canela é ótima para atrair clientes;
  • As plantas ajudam a filtrar as energias do local, mantendo o ambiente agradável;
  • Fique sentado sempre de frente para a porta, pois quando estão de costas, simbolicamente estamos desinteressados em novas oportunidades;
  • A loja precisa ser atrativa, as pessoas quando entram querem permanecer e acabam comprando;
  • E o mais importante, precisamos identificar como a energia entra na loja, ela precisa passar por toda a empresa, assim o ambiente ficará sempre harmonizado e propício para novos negócios;
Errado / Certo

Já para escritórios podemos trabalhar com outras dicas:

  • Cuidado com o posicionamento das mesas, elas podem emitir energia negativa através de suas quinas;
  • Evite sentar de costas para a porta, além de causar insegurança ainda perde oportunidades de novos negócios;
  • Arquivos cheios e desorganizados, dificultam o fluxo de energia e contaminam toda a empresa com energia negativa;
  • Mesas cheias de documentos, deixam os colaboradores mais estressados e acabam sendo menos produtivos;
  • E além de tudo o ambiente precisa ser limpo e organizado.

Tenho certeza que seguindo estas dicas sua empresa será próspera e saudável, contribuindo para um crescimento empresarial e de vida!

Atenção: esta é uma orientação simplificada, para saber a aplicação exata das técnicas de Feng Shui é necessária a análise da planta baixa do local a ser harmonizado.

Grande Abraço!

Jane Carla sua Consultora em Feng Shui 
Pequenas Mudanças, Grandes Resultados!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin